10/08/2010

X Terra

No ultmio sábado (07/08), foi realizado na cidade de Mangaratiba, na região de Angra dos Reis-RJ. A etapa brasileira do Global Tour, do Circuito Xterra.
Cerca de 350 atletas, disputaram a prova que tinha 1,5km de natação, 29 km de Mountain bike e 9 km de corrida rústica, pelos morros e trilhas da região.



Flávio Menin com seu "troféu"

A situação da sapatilha após a prova.


Segue abaixo da prova Indiana Jones que Flávio fez:

O percurso foi bem técnico, com muito single track, muita lama, muitos riachos para atravessar, muito morro e muito ``empurramento´´ de bicicleta. Antes da metade da prova minhas marchas não estavam mudando direito, quando começaram as subidas de morro, minha sapatilha novinha (7 anos ) começou a descolar a sola do pé esquerdo, mais algumas subidas e ela ficou presa somente pela cola do bico. Em cada parada para empurrar a bike, eu tinha que tirar e encaixar a sapatilha com a mão. Andei mais um trecho e achei um pedaço de fita adesiva na trilha, com a qual dei um nó prendendo a sola, mas, a cada riacho que eu atravessava a sapatilha ia se desmanchando. Eu tinha certeza que iria terminar a prova empurrando a bike, mas consegui terminar pedalando, quase com uma perna só.
Na corrida consegui recuperar um pouco o tempo perdido e terminei a prova em 3h 53min.
Valeu o sacrifício.

Um comentário:

Guilherme disse...

Flavio, parabéns por ter completado a prova mesmo com os imprevistos.........belo troféu!!!!!rsrsrsrsrsrrs